Weather Forecast

PARTILHAR NA REDE

Abra a porta e olhe em frente para se surpreender com o verde deslumbrante do vale que se observa através da grande janela da sala. Mas não vá ainda para o terraço e visite primeiro a casa.

Pode virar à esquerda e encontra um quarto de casal com um toque de Outono e uma casa de banho em tons de amarelo. Vamos chamar-lhe a “suite”.

Mas, se escolher o caminho da direita, encontra um pequeno hall onde existe uma outra casa de banho completa (esta em tons quentes de terra) e um quarto com duas camas individuais.

Os dois quartos têm amplos roupeiros e aquecimento. Se gostar de dormir não só num profundo e tranquilo silêncio mas também na mais completa escuridão saiba que as janelas têm uma tela que impede a passagem da luz.

A sala é ampla e luminosa numa simbiose entre as janelas rasgadas para o vale e o toque aconchegado da pedra tradicional.

A decoração é moderna e minimalista mas requintada. A salamandra convida a sentar no sofá, ouvir musica e desfrutar de um bom som, ver um DVD ou ler um livro. A Casa Amarela oferece-lhe qualquer uma destas hipóteses.

O terraço é um dos mais belos locais da casa. O vale surpreende-nos com o verde tranquilo, o som dos pássaros e as brumas que por vezes se elevam das profundezas da serra. No Verão podemos ver os noitibós, no final do dia, e ouvir o canto longínquo das corujas do mato.

 

Quando chegar a hora, aventure-se pela cozinha completamente equipada (placa de indução, microondas, chaleira eléctrica, triturador, torradeira, máquina para café de filtro e até espremedor de citrinos …). Não servimos refeições, mas nos armários e gavetas encontrará todo o equipamento de que precisa para as confeccionar e, se procurar bem, vai encontrar no frigorífico (e não só) uns pequenos “mimos” que deixámos para si.

A Casa Amarela foi concebida com muita ternura e cuidámos dos pormenores para acolher os nossos hóspedes. Desejamos que se sinta em casa.