Weather Forecast

PARTILHAR NA REDE

_mg_6128

Saindo do Casal de São Simão, apanhe o IC8 na direção de Castelo Branco. Não saia para Figueiró e, a caminho de Pedrógrão, siga as setas para a praia do Mosteiro. Fica a uns escassos quilómetros do Casal de São Simão e vale a pena a visita ou mesmo a estadia. Tem um magnífico e extenso relvado, algumas sombras proporcionadas pelas árvores onde pode permanecer no intervalo dos banhos nas refrescantes águas da ribeira de Pera.
_mg_6130
Pode aproveitar e fazer um, ou mesmo dois percursos pedestres circulares, de baixa dificuldade, que partem da praia. O maior, de 7 km, vai “Na Senda da Ribeira de Pera” por caminhos florestais. “Rumando contra a corrente em direção ao açude”, vai-lhe mostrar açudes e levadas, moinhos abandonados no meio dos carvalhos, salgueiros e amieiros ao longo dos curtos 2 km de extensão.

Obviamente também tem à sua disposição um bar onde, para além do habitualmente disponível, pode recuperar do esforço despendido com uns petiscos. Não deixe de ver a nora, que apesar de ferrugenta ainda funciona, visitar o restaurante, um antigo lagar de azeite, e se for caso disso, almoçar e mesmo jantar.